quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pergunta 1: pergunta e resposta

Ronaldo é muito mais que só um bom jogador, segundo o Administradores:

A investida de Ronaldo no ramo do marketing esportivo ganhou repercussão internacional e virou notícia do Financial Times de hoje, 6. A matéria fala sobre os negócios feitos por ele, as parcerias com Sir Matin Sorrel e Marcos Buaiz, as apostas e a importância que o seu nome e fama representam para a 9INE.

No caminho do jogo entre Brasil e Escócia, no Emirates Estadium, Ronaldo não está preparado para jogar. Vestido com um terno escuro, dentro de um carro particular, ele tem a companhia do novo parceiro de negócios, Sir Matin Sorrel, do WPP Group.

"Eu não estava indo para parar de trabalhar, e eu nunca quis ser um treinador ou um dirigente," diz Ronaldo. "Mas eu queria aproveitar a minha ligação com o futebol. Depois de todos estes anos, tenho muito boas relações com muitas das maiores empresas e muitos dos atletas."

O momento é muito bom para o ex-jogador, dono de 45% da 9INE, fazer contatos no ramo devido à Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas de 2016 e o crescimento do consumo e da publicidade no Brasil. Esses fatores foram decisivos para a parceria com Sir Martin, que também tem 45% de participação na agência de marketing esportivo.

Sucesso Ronaldo!



Pergunta 1: Quando, onde e contra qual seleção Ronaldo estreou na seleção brasileira? Quantos jogos e gols ele fez pela seleção brasileira? Qual título pertencente a ele nas copas do mundo?

Resposta 1: 23/03/1994, estádio Arruda, em Recife contra a Argentina. 104 jogos e 67 gols. Maior artilheiro das copas do mundo.