quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Etapa Futebol I - Pergunta 10

Pergunta 10:
Brescia (Lago Garda) - ele jogou no Brescia Calcio
Qual é o meu nome?
Qual é a história de meu apelido?
Qual foi o jogo mais importante de minha vida e qual foi o placar?

Dicas:

1) Trabalhei na base de uma pirâmide na construção civil (seu primeiro registro em carteira foi de servente de pedreiro).
Cidade do Porto - Ele jogou no F.C. do Porto
2) Na minha garagem tinha uma lancha (uma das exigências quando foi contratado pelo Brescia).

3) Fiz aniversário nesta semana (O F.C.do Porto por onde ele teve o melhor resultado de sua fase na Europa, fez aniversário nesta semana, 28/09).

Cidade de Gênova - Ele jogou no Genoa












Teríamos colocado esta imagem para citar mais uma passagem de Cláudio pela Europa, onde da mesma forma que no Brasil, conquistou diversos títulos.

Nasceu em Bagé no RS, e teve sua infância rodeada de irmãos (9 irmãos, mas um deles morreu no exército). Em muitas entrevistas comentou que não se envergonha da vida difícil que teve quando era menino, que levava marmita para seu pai que era chefe da carpintaria da Prefeitura de Bagé e, de ter o seu primeiro registro em carteira, como servente de pedreiro (na base da pirâmide).

Nas categorias de base foi campeão brasileiro de juniores. Quando foi para o Fluminense passou a brilhar a nível nacional. Foram muitas conquistas mas segundo ele, a mais importante sem dúvida foi ter levado o Brasil para as semifinais da Copa de 1994, derrotando a holanda por 3x2, gol de bola parada que virou sua especialidade.

Chutes precisos e potentes e um deles recebeu até apelido - "bomba assassina", pois fez um jogador desmaiar ao ser atingido pela bola.

Resposta:

Claudio Ibrahim Vaz Leal,
Apelidado de "Branco" pois era o único branco num time de negros e
Brasil 3x2 Holanda (Copa de 1994).

Referências:
Branco no F.C.do Porto
Branco no Flamengo
O gol mais importante de sua vida

Vencedores:

1) Jamerson Barreto - 2011-09-30 17:16:07,
2) Henrique
3) Leonardo Gomes dos Santos
4) Michel
5) Wagner Luis


Parabéns pela luta, quase que iam errando o nome.

Agora temos que descansar um pouquinho, pois já vamos entrar em campo no dia 04/10 para a nova etapa da Gincana Azerox - Etapa Futebol II.

Até lá!