quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Futebol I - Pergunta 1

Estamos iniciando mais uma etapa da Gincana Azerox - Etapa Futebol I.



Notas autobiográficas entregues para a editora pelo autor
Pergunta 1:
Qual é o nome desta personalidade?
Onde foi que eu nasci (endereço completo)?
Que parte do corpo fraturou em um jogo?

Autorização para publicação assinada por sua esposa Joana
Dica 1: Fui chamado de Rei.
Dica 2: Já fui recebido por Presidente de país.
Dica 3: Fui campeão em muitas categorias.
Dica 4: Não fui campeão do maior campeonato do mundo.
Dica 5: No meu pais, minha ascendência direta, foi vítima de uma das piores leis que já foram escritas.
Dica 6: Aprendi a jogar com uma bola nada convencional.



Resposta: Artur Friedenreich, Rua Triunfo, 8 na LUZ em SP, e fraturou a tibia, além de dois dentes.
Foto dele, com seu verso e descrição de próprio punho














Referências:
Terceiro Tempo - Nosso primeiro Rei do Futebol
Globo Esporte - Prêmio Friedenreich
Globo Esportes - Autobiografia de Artur Friedenreich
Vencedores:
1) Rosangela Magalhaes - 2011-09-08 20:49:25,
2) José Alexandre de Almeida,
3) Milton Servulo,
4) Fernando Almeida e
5) Leticia Magalhães Viana.

Parabéns a todos! Valeu pelo empenho.

Muitas vezes ficamos enganados, mas lembrem-se que nossa história ainda está sendo escrita.