sábado, 17 de setembro de 2011

Futebol I - Pergunta 5

Pergunta 5:
Qual é o meu nome?
Em que data fiquei famoso?
Em que evento isso aconteceu?

Dicas:
1) Fiquei conhecido internacionalmente.
2) Fui lembrado em um momento muito especial.
3) Não sou uma pessoa.
4) Quem me fez famoso (6 músicas em www.azerox.com.br/gol.com).


“Não existe preço nesse mundo que possa pagar o sorriso no rosto de uma criança. O que pode significar pouco para você com certeza irá nos ajudar a alimentar o sonho de nossos jovens e crianças. Vamos caminhar juntos, e fazer a nossa parte. Toda criança tem o direito de sonhar, e você pode ajudar a tornar esse sonho realidade.” (Jogador Cafu - Marcos Evangelista de Morais)


Este é o pensamento deste notável atleta brasileiro, que após tantos anos de glórias, títulos (por sinal, por todos os times que passou, não deixou de ser campeão) e recordes, alguns ainda não ultrapassados, resolveu primeiramente homenagear o bairro onde nasceu e se criou. Isso foi feito na conquista de 2002, quando em sua camiseta estava rabiscado "100% Jardim Irene".


Não parou por aí, pois mesmo em atividade profissional, Cafu inicio o projeto de sua fundação (2001), e logo após a conquista do penta-campeonato, as obras da sede tiveram seu início. Em novembro de 2002, após a conquista do pentacampeonato, as instalações da Fundação Cafu começam a ganhar forma com a construção de sua sede. Sete meses depois, estabelecem-se as primeiras parcerias com as empresas Artigiano, Dynamic Tecnologia, Ideal Sistemas, Instituto Medial Saúde e Microlins, atuantes no apoio ao desenvolvimento das atividades da instituição desde então.


O inicio das atividades aconteceram em abril de 2004, quando a Fundação Cafu abriu as portas e mostrou à comunidade do Jardim Irene o trabalho que seria desenvolvido para seu crescimento e transformação.


Atualmente, são atendidas 750 crianças, adolescentes e jovens em oficinas culturais, de esporte, lazer e 300 pessoas acima de 16 anos, com cursos profissionalizantes como cabeleireiro, artesanato e caminhada saudável.


Parabéns Cafu, continue jogando sempre, agora com estas crianças, pois assim elas também vão ter a oportunidade de conquistar aquilo que você já conseguiu! Ser cidadão!

Cafu - 100% Jardim Irene
Resposta:
Jardim Irene,
30/06/2002, e foi na
Final da Copa Coréia/Japão em 2002.


Referência:
Fundação Cafu


Vencedores:
1) josé valmir  19/09/2011 00:20:33
2) milton servulo  00:20:36
3) berenice magalhaes  00:20:39
4) rosangela  magalhaes 00:20:41
5) Elo pequena  00:20:45


Parabéns!!! Parecia que não teríamos vencedores, mas acabaram acertando.