terça-feira, 20 de setembro de 2011

Futebol I - Pergunta 6

Pergunta 6:
Qual é o meu nome?
Quando vou acontecer novamente?

Dicas:
1) Música tema que tem relação com campeão. O filme escolhido é uma adaptação das obras de Alexandre Dumas (Os 3 Mosqueteiros, O Homem da Máscara de Ferro), onde se conta a história dos mosqueteiros.

Mosqueteiros eram considerados os times, Americano, Germânia e Internacional, todos da Liga Paulista de Futebol. Em 1913 a equipe do Corinthians obteve o direito de participar do Campeonato ao lado destes rivais e neste tempo foi escolhido o seu mascote, D´Artagnan, o quarto mosqueteiro da história de Dumas


2) Esta imagem pode ser uma boa ligação. Foi uma escultura do tipo memorial, projetada por Oscar Niemayer, e integrava o conjunto arquitetônico do Parque do Ibirapuera, que foi construído para as comemorações do IV Centenário de SP.





Equipe do Corinthians campeã da
Taça do IV Cententário, no ano de 1954
O Sport Clube Corinthians Paulista já teve muitos períodos de glória, um deles incomparável. Foi de 1950 a 1957. A linha formada por Cláudio, Luizinho, Baltazar, Jackson e Carbone marcou 103 gols em 28 partidas em 1951, média de 3,67 gols por jogo, e pôs fim a um jejum de 10 anos sem conquistas.

A consagração se deu em 1954, considerado o título paulista mais importante da história. A final foi em 6 de fevereio de 1955. Gilmar, Homero, Alan, Idário e Goian; Roberto, Cláudio e Luizinho; Baltazar, Rafael e Simão, garantiram o título com um empate em 1 a 1 contra o Palmeiras de Waldemar Fiúme e Jair da Rosa Pinto. O técnico era o lendário Osvaldo Brandão e o gol foi de Luizinho, o pequeno polegar, aos 10 minutos da primeira etapa.

Resposta:
Título do IV Centenário de SP - Este título, da forma como ficou conhecido, não acontecerá novamente (quando SP fizer 500 anos será o do V Centenário).

Vencedores:

1) josé valmir - 21/09/2011 21:55:36,
2) beatriz magalhaes,
3) William da Silva Rocha,
4) Leticia M. Viana e
5) rosangela  magalhaes

Parabéns! Muito bem mesmo!

Quase que não deu tempo de acertar, mas valeu pelo esforço.
Depois que sai o resultado, nem dá para entender o motivo da dificuldade, não é mesmo!?