quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Etapa Futebol II - Pergunta 2

Tem haver com o que está faltando!
Taiti onde será a Copa Mundial de
Beach Soccer 2013
Pergunta 2:

Qual é o meu nome?
Qual recorde eu tenho em meu primeiro time?
Que campeonatos eu ganhei mais vezes?

Dica 1: Áudio relacionado com a minha profissão.

Tem haver com o que está faltando!
Ravenna onde foi a Copa Mundial de
Beach Soccer 2011
Dica 2: Áudio relacionado com a minha profissão.


Dica 3: Várias pessoas já escreveram bastante a meu respeito, mas ninguém tanto como eu próprio.


Dica 4: Imagens relacionadas com o que está faltando.

Tem haver com o que está faltando!
Dubai onde foi a Copa Mundial de
Beach Soccer 2009
Tem haver com o que está faltando!
Marseilles onde foi a Copa Mundial de
Beach Soccer 2008






Tem haver com o que está faltando!
Rio de Janeiro onde foi a Copa Mundial de
Beach Soccer 2007

Como jogador, era ambidestro e polivalente. A facilidade para jogar bem com as duas pernas o permitiu atuar como volante, lateral-direito e esquerdo, e meio-campista.
Foi um dos maiores futebolistas da história. Jogador de extrema técnica e rara habilidade, tinha grande visão de jogo, precisão nos passes, e era ótimo cobrador de faltas e escanteios (tendo feito inclusive alguns gols olímpic...os).
Flamengo foi o time onde ele atuou 865 vezes, um dos muitos recordes.
Foi para a Itália onde atuou pelo Torino e depois pelo Pescara.
Voltou ao Flamengo em 1989, e aos 33 anos voltou para comandar a equipe rubro-negra nas conquistas da Copa do Brasil de 90, o Campeonato Estadual de 91 e o Brasileirão de 92.
Em 1992, já com 36, conquistou o tetracampeonato brasileiro, no Brasileirão daquele ano. tão surpreendente que levou o apelido "Vovô-Garoto".


Pela Seleção Brasileira, Júnior jogou setenta partidas entre os anos de 1979 e 1992, registrando seis gols. Fez parte de um dos maiores times que o futebol já produziu: a Seleção Brasileira de 1982.
Participou das Copas do Mundo de 1982 e de 1986.
Depois que deixou de jogar futebol (de campo), virou técnico no próprio Flamengo, como também no Corinthians em 2003. Atuou como dirigente do Flamengo e depois como comentarista esportivo.




Depois de sua aposentadoria dos campos, Júnior partiu para uma grande empreitada: a de alavancar o até então incipiente futebol de areia à condição de esporte reconhecido e sucesso de público. Participou das primeiras grandes conquistas da seleção brasileira neste esporte, tendo depois a companhia de outros grandes craques, como Zico e Cláudio Adão.


Resposta:

Leovegildo Lins da Gama Júnior,
ter jogado mais vezes pelo Flamengo (865 pelo face do jogador) e os recordes de títulos foram 6 vezes Campeão Carioca e também 6 vezes da Copa America (Beach Soccer).

Ref:
Júnior no Facebook
Júnior no Flamengo


Vencedores:
1) Sara - 2011-10-08 20:27:36,
2) Danilo,
3) Luciene,
4) Igli e
5) Flávio Cristovão.

Parabéns pela vontade final!
Quase que não tinhamos vencedores. Foi por pouco mesmo!