sábado, 8 de outubro de 2011

Etapa Futebol II - pergunta 3

Pergunta 3:

Qual é o meu nome?
Pela seleção, quais títulos, quais prêmios e quais recordes eu já ganhei?
Quantas partidas eu já joguei pelo meu time atual?

Dicas:

1) Fui o artilheiro de uma competição internacional.

2) Sempre que joguei pela seleção, o Brasil foi invicto.

3) Atletas com quem tenho relação.

Nosso homenageado foi convocado para a Seleção de futebol que vai aos Jogos Pan-Americanos do México que será realizada em Guadalajara. Nossa delegação é a maior da história, com 519 atletas e, deve marcar sua presença para fortalecer o Brasil como próximo país sede em 2016, quando os jogos serão por aqui, na cidade do Rio de Janeiro.

4) Conquistas semelhantes as minhas.


Segundo a FIFA, Henrique é o sexto jogador a conseguir a dupla premiação, Bola e Chuteira de Ouro em uma mesma conpetição. Anteriormente, outros cinco jogadores também já haviam conquistado: o brasileiro Geovani em 1983, os argentinos Javier Saviola em 2001, Lionel Messi em 2005 e Sergio Aguero em 2007, e o ganês Dominic Adiyah em 2009.

Parabéns Henrique, você merece, juntamente com seus colegas. Estamos torcendo por vocês!



Resposta:

Henrique Almeida Caixeta Nascentes, Copa Sul-Americana Sub-20, Copa do Mundo Sub-20, Bola e Chuteira de Ouro, Artilharia Copa do Mundo Sub-20, todos em 2011 e jogou 29 vezes pelo SPFC.


Referências:
Recordes atuais do Henrique pela FIFA
Prêmios da Copa do Mundo Sub-20 da Fifa 2011

Vencedores:

1) Sara Miranda - 2011-10-09 23:52:26,
2) Danilo Soares,
3) Igli,
4) Flavio Cristovao e
5) Victor Lima

Parabéns aos vencedores, e vamos torcer por esta seleção do Pan,
e os demais representantes do Brasil!