sábado, 22 de outubro de 2011

Futebol II - Pergunta 9

Pergunta 9:

Qual é o meu nome?
Quantos títulos oficiais e torneios eu conquistei até hoje?
Em que ano eu ganhei meu primeiro campeonato oficial e qual foi ele?

Dicas:

1) Esta data foi um marco muito importante.




Imagem final da abertura da novela "Pão Pão Beijo Beijo" da Globo, escrita por Walter Negrão e dirigida por Gonzaga Blota e Henrique Martins que estreou em  28 de março a 07 de outubro de 1983.


Neste ano ocorreu o 1° Campeonato Carioca de Futebol de Campo Feminino.





2) Imagem que tem relação comigo.















3) Imagem que tem relação comigo.

 
Este é o "Guangzhou Panyu Yingdong Stadium" onde em 1988 ocorreu na China o - I Torneio Mundial de Futebol Feminino, e em 1991 também na China o - I Campeonato Mundial de Futebol Feminino.



Em 1989 a equipe inteira do Radar representou a Seleção Brasileira de Futebol Feminino no Campeonato Mundial. A equipe foi formada pelas seguintes atletas:

Márcia Honório da Silva – Marcinha, Fia, Suzana, Russa, Marisa, Pelezinha, Michael Jackson, Flordelis, Simone, Fanta, Lúcia, Suzy, Lica, Sandra, Cebola, Roseli, Sissi, Elane.

A seleção brasileira já conquistou títulos importantes para nosso país como o primeiro lugar nos Campeonatos Sul – Americanos de 1991,1995,1998 e 2003, Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007 além das medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008 além do Vice campeonato Mundial em 2007.



Parabéns a todas estas "Martas", pioneiras neste esporte que aos poucos vem conseguindo um lugar ao sol, não por apôio institucional e nem mesmo com patrocinios (salvo raras exceções), mas pela garra e vontade de vencer.


Resposta:

E.C.Radar (time feminino do RJ), 14 titulos e em 1983 o Campeonato Estadual de Futebol Feminino do RJ.


Referências:
SINTREFUTRJ - Sind. Trein. de Futebol RJ
Blog da Escolinha de Futebol do Grêmio
Documento Publicado pela UNESP
Wikipedia do Esporte Clube Radar



Não houve vencedores para esta pergunta!