quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CONTRA O FIM DO EQUILÍBRIO AMBIENTAL! EM FAVOR DA VIDA!

Parlamentares brasileiros decidiram hoje pela retirada do status de Área de Preservação Permanente, a famosa APP, dos corpos hídricos intermitentes - córregos e nascentes que secam em determinadas épocas do ano. 

Se enganam aqueles que acreditam que o fim da preservação permanente dessas áreas não afetará a disponibilidade hídrica e o equilíbrio ambiental dos biomas presentes no país.  

É triste... muito triste ver representantes públicos se prestarem à defesa dos interesses da classe produtiva  em desfavor da coletividade. Os interesses da classe produtiva são basicamente econômicos e essa situação é extremamente perigosa. 

A medida que avançam contra regras legais que até então, bem ou mal, garantiram proteção, fatores ambientais  vão se desajustando e o equilíbrio como um todo fica comprometido. 

As mudanças necessárias para alcançarmos a sustentabilidade planetária dependem de cada um e a cada dia que passa se torna mais urgente. Vamos refletir e iniciar um processo de escolhas, pensando no coletivo. Principalmente, quando essas escolhas afetam de uma forma ou outra o direito do outro. 

VAMOS NESSA! COMPARTILHEM CONOSCO SUAS OPINIÕES! 

VAMOS DIALOGAR E JUNTOS DEFINIREMOS UMA POSTURA 
PESSOAL E SOCIAL EM FAVOR DA VIDA.