segunda-feira, 20 de agosto de 2012

RISCOS BRASIL DE DESMATAMENTO!

Olá azeradores!

O fato de que houve diminuição dos índices de desmatamento das florestas nativas no país - notícia que ajudamos a divulgar recentemente, não quer dizer que essa prática acabará.

Acreditamos que a revisão do Código Florestal irá contribuir consideravelmente para a mudança da cobertura vegetal nativa em áreas de produtivas. 

Devemos lembrar que nem sempre um desmatamento é criminoso, pois boa parte deles são autorizados pelos órgãos ambientais. Isso explica a forte investida do setor produtivo em mudar a legislação, pois assim aumentam suas áreas de produção, o que vinha sendo conseguido por meio de desmatamentos irregulares. A sociedade precisa de garantias de que as autorizações estão sendo devidamente concedidas e que há um monitoramento eficiente das atividades relacionadas à produção agropecuária. 

Vamos conhecer o resultado de um interessante e importante estudo do IMAZON sobre os riscos de desmatamentos a partir deste mês até julho de 2013?! 

O estudo do IMAZON, que pode servir de ferramenta para um melhor planejamento das ações de monitoramento, foi definido com base no grau de acessibilidade e o padrão espacial do desmatamento dos anos anteriores.

A maior parte das áreas apontoadas como de risco concentra-se nos Estados do Pará (66%), Mato Grosso (12%) e Rondônia (12%). 

NÃO DEIXEM DE VER O RESULTADO COMPLETO:

http://www.imazon.org.br/publicacoes/risco-de-desmatamento/boletim-risco-de-desmatamento-agosto-de-2012-a-julho-de-2013/?utm_source=Jornalistas&utm_campaign=07cd9386b5-Boletim_Risco8_17_2012&utm_medium=email